Escolha sua região:

Volvo lança escavadeira compacta EW60C

11/03/2014

O equipamento é indicado especialmente para obras de construção civil em espaços urbanos e obras de saneamento

A Volvo Construction Equipment está lançando no Brasil a escavadeira compacta EW60C.  Montada sobre rodas, sua grande vantagem é trabalhar em espaços restritos e rodar em vias públicas, entre um canteiro e outro, sem a necessidade de transporte adicional.

A EW60C é indicada especialmente para obras de construção civil em espaços urbanos e obras de saneamento. Pode ser também utilizada em atividades agrícolas, como abertura de canais, irrigação e trabalho em estufas e paisagismo, explica Boris Sánchez, gerente da engenharia de vendas da Volvo Construction Equipment Latin America.

Em atividades de escavação, a EW60C pode ser até 25% mais rápida e consumir até 50% menos combustível que uma retroescavadeira devido à sua menor necessidade de reposicionamento e possibilidade de trabalhar em espaços restritos.

Sua amplitude de giro, quando rente à parede, é de 180º, o que a torna três vezes mais versátil que uma retroescavadeira; e sua capacidade de preenchimento de valas é até 13% maior, afirma a empresa.

Outra vantagem do equipamento é a função Pipe Layer, exclusiva da Volvo, para assentamento de tubos de saneamento, drenagem, gás e eletricidade de forma ágil e precisa, explica Juliano Silva, engenheiro de vendas da Volvo Construction Equipment Latin America.

EW60C - Escavadeira de rodas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction