Escolha sua região:

John Deere Construção inaugura duas fábricas em Indaiatuba

11/03/2014

John Deere Construção inaugura duas fábricas em Indaiatuba

Em 11 de fevereiro, a John Deere Construção e a Hitachi Construction Machinery inauguraram duas fábricas em Indaiatuba (SP). Cerca de 700 pessoas participaram do evento que contou com a presença de funcionários da empresa, lideranças globais da John Deere e da Hitachi, clientes, autoridades e fornecedores.

“O Brasil é um mercado com grande potencial de crescimento e exige cada vez mais linhas de produtos de alta qualidade. Diante deste cenário, a John Deere dá mais um importante passo no setor de construção brasileiro. Além de ser um marco para nossa expansão no Brasil, a produção nacional vem para consolidar a marca John Deere no setor de construção e reafirmar o compromisso da empresa com o País”, afirmou Roberto Marques, gerente da divisão de Construção da John Deere Brasil.

O evento começou com uma coletiva de imprensa com a presença de Samuel Allen, Chaiman e CEO da Deere & Company; Michael Mack, presidente mundial da Divisão de Construção e Florestal da John Deere; Paulo Herrmann presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing para a América Latina; Michijiro Kikawa, chairman da Hitachi Construction Machinery; e Yuichi Tsujimoto, CEO da Hitachi Construction Machinery.

Também estavam presentes Roberto Marques, gerente da Divisão de Construção da John Deere Brasil; Gladimir Ames, gerente da fábrica de Construção da John Deere; e Adilson Butzke, presidente da Deere-Hitachi Brasil.

Após a coletiva, as lideranças receberam o vice-Presidente da República, Michel Temer; o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira.

Juntas, as duas fábricas devem criar 600 empregos diretos e 1800 indiretos e vão impulsionar a transferência de tecnologia e a qualificação de mão de obra na região. O investimento total para a construção das duas fábricas foi de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões foram investidos pela Deere e o restante pela Hitachi. Parceiras desde 1988, Deere e Hitachi têm a relação mais longa de empreendimento conjunto da indústria de equipamentos de construção. No Brasil, a joint-venture vai reforçar ainda mais a oferta de produtos ao mercado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction