Escolha sua região:

JCB lança novo modelo de retroescavadeira compacta

02/02/2015

A potência bruta do motor da mini CXT é de 49 HP

 

Depois de lançar a retroescavadeira compacta com pneus, o modelo 1CX, a JCB do Brasil coloca no mercado mais um modelo de retroescavadora compacta: O modelo 1CXT, que é de esteiras e ainda menor que sua antecessora. O 1CXT é a menor máquina desse tipo disponível, com 2.25 metros de altura e 1,58 metro de largura, porém essa pequena joia pode fazer serviços muito eficientes.

Comparada a outras máquinas maiores, o lançamento da JCB apresenta alto nível de mobilidade aliado a potência de 49 Cavalos do motor, permitindo assim operações mais produtivas e complexas em locais de espaço reduzido, como subsolos e centros urbanos, por exemplo. Com mais uma vantagem: a nova retroescavadeira compacta trabalha com engate rápido universal que proporciona o uso dos acessórios da 1CX e de outras carregadeiras compactas, aumentando sua versatilidade

“A 1CXT apresenta capacidade da caçamba da carregadeira 14% maior que máquina com pneus e também uma maior altura de carga, 2,65 m. As esteiras de borracha têm 320 mm de largura, maior área de contato com o solo e quatro roletes inferiores proporcionam maior estabilidade para a operação. Por meio do Sistema de Gerenciamento de Potência (PMS), que controla o sistema de tração, é possível reduzir o consumo de combustível, gerando economia para a operação.”, explica Diego Butzke, Gerente de Produtos da JCB do Brasil.

Além de se destacar pelo pequeno tamanho, porém grande força e produtividade a 1CXT estabelece um notável padrão de conforto, confiabilidade e facilidade de manutenção. A tendência é que se destaque entre as retroescavadeiras disponíveis no país. Baseando no ditado popular que os melhores perfumes estão nos menores frascos, a JCB adapta essa frase a sua realidade e lança no 1CXT um grande projeto numa pequena retroescavadeira.

Potência bruta do motor: 49 HPProfundidade de escavação: 2,55 m / 3,08 m (ret / est)Força de desagregação da caçamba da carregadeira: 2350 kgfCapacidade máxima da caçamba da carregadeira: 0,36 m³Força de escavação máxima do braço: 1488 kgfForça de desagregação máxima da caçamba da retroescavadeira: 2201 kgf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2017 Operaction