Escolha sua região:

Gerenciamento da frota de máquinas CASE

19/07/2014

A Case Construcion Equipment lança um novo sistema telemático de gerenciamento de frota, o SiteWatch.

Responsável pela captura das informações de desempenho e posicionamento da máquina, o novo sistema disponibiliza informações importantes de operação em tempo real, facilitando sua tomada de decisão, garantindo maior eficiência dos equipamentos e custos operacionais mais baixos.

O SiteWatch permite comparar o desempenho de várias máquinas, estabelecer tendências de consumo de combustível, receber indicadores de desempenho, análises de tempo ocioso, intervalos de manutenção programada, relatórios de integridade e alertas de segurança programáveis.

Essas informações são disponibilizadas ao dono da máquina e ao concessionário, que, com um profissional especializado, vai sugerir ajustes e preparar manutenções customizadas.

“Esta tecnologia representa um novo patamar de gerenciamento de frota, deixando de lado as adivinhações e a pequena precisão das análises manuais para chegar a um nível de detalhamento minucioso, capaz de apontar não só a necessidade de manutenção, mas de outras particularidades da operação e desempenho das máquinas, chegando até a sugerir treinamentos específicos para os operadores”, esclarece França.

O novo sistema foi desenvolvido pela própria marca e faz parte de uma ferramenta mais ampla de gerenciamento de frotas, o Case Care, criado pela Case Construction em 2009. O Case Care engloba ainda o programa de análise de fluidos SystemGard, planos de manutenção preventiva e histórico do equipamento.

“Nos últimos anos, a área de pós-venda foi uma das que mais recebeu investimentos em desenvolvimento de tecnologias e metodologias de trabalho”, revela Carlos França, gerente de Marketing da Case.

O aplicativo SiteWatch ™ para iPad já está disponível na loja do iTunes da Apple. A grande vantagem do aplicativo é permitir o gerenciamento da frota, com dados detalhados, como desempenho, produtividade e manutenção, onde quer que o responsável pela frota esteja: em outra região a trabalho ou em férias, na estrada ou em campo.

“O aplicativo é uma comodidade e também um meio de tornar o gerenciamento da frota mais eficiente, reduzindo os custos operacionais nas empresas”, ressalta França.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction