Escolha sua região:

Formare Cummins celebra formatura da 1ª turma

16/07/2014

O programa visa a capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

 

 

 

A 1ª turma do Formare Cummins, com 19 formandos, celebrou dia 7 de julho a conclusão do Programa de Capacitação em Assistente de Produção e Serviços da Indústria Mecânica, no Auditório da UNG – Universidade de Guarulhos (SP), com a presença dos principais diretores da empresa, incluindo Luis Pasquotto, presidente da Cummins América do Sul e vice-presidente da Cummins Inc.

Segundo Pasquotto, o projeto Formare Cummins tem tudo a ver com os valores e os princípios da missão da companhia. “As primeiras proposições nasceram a partir de um grande levantamento feito em 2011, que diagnosticou as necessidades da comunidade onde está instalada a Cummins, em Guarulhos. Identificamos algumas plataformas de ensino e o Formare foi escolhido por conter valores similares aos da Cummins”, argumenta.

O programa de capacitação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, iniciado em 6 de agosto do ano passado, foi liderado pela gerência de Responsabilidade Corporativa da Cummins América do Sul com o time do Seis Sigma da empresa e participação de 262 Educadores Voluntários [EVs] da própria Cummins, que dedicaram mais de 3 mil horas a esse programa.

Os alunos, de beca, produzida pelo Pano Pra Manga, outra iniciativa da empresa com mulheres da comunidade que atuam no ofício de corte e costura, formalizaram o encerramento do curso em uma cerimônia de formatura em que a Cummins preparou algumas homenagens.

Para Lucas da Silva Santos, de 18 anos, aluno da 1ª edição do Formare, foi uma excelente oportunidade porque o curso mostrou um leque de opções. “Foram várias as áreas abordadas, desde exatas até a parte de comunicação, aprender a se relacionar e se comportar como um profissional. O curso direciona e até meu boletim escolar apresentou melhorias, com notas mais altas”, diz Santos.

Ainda durante o evento, a Cummins prestou homenagem com a entrega do Certificado de Reconhecimento e um presente aos alunos com 100% de frequência no Formare. Leticia Silva Souza, Rubia Casasanta e Tiago Máximo de Souza foram reconhecidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction