Escolha sua região:

Ciber representa continente latino-americano

16/11/2014

Evento reúne as principais lideranças globais para discutir as tecnologias da indústria

a América Latina no CECE

A Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária do Grupo Wirtgen no Brasil, foi a única representante da América Latina do principal grupo que discute as questões relacionadas ao setor da construção e indústria de equipamentos no mundo. Realizado na cidade de Antuérpia, na Bélgica, o Congresso CECE (Comitê Europeu para Equipamentos de Construção), tem o objetivo de debater os atuais cenários econômicos e as futuras tendências da indústria mundial de equipamentos. 

Baseada no tema “Indústria de equipamentos de construção em um mundo ágil”, o evento reuniu as principais lideranças globais do setor. Além do diretor presidente Comercial da Ciber, Luiz Marcelo Tegon, representando a América Latina, oficializando a empresa como uma das maiores interlocutoras do continente para todo o mundo sobre tecnologia. Estiveram também CEO’s de outras importantes empresas globais, além de diversos institutos do setor como a Off Highway Research, Diesel & Gas Turbine Publications e renomados economistas de bancos como BNP Paribas, Deutsche Bank, entre outros.

O congresso contou com palestras, debates e fóruns, apresentando discussões relevantes como as questões regulatórias e ambientais, que estão demandando cada vez mais ao setor, bem como assuntos econômicos e suas influências, tecnologia nos equipamentos com debates sobre inovação em processos de manufatura. 

“Foram muitas as novidades apresentadas no CECE, como por exemplo, a automação de equipamentos, onde em um canteiro de obras o equipamento programado para executar uma tarefa em um determinado espaço, fluxo e tempo de produção otimiza custos e não demanda operador”, comenta Tegon.

Com o tema “Como sobreviver em mercados voláteis e imprevisíveis”, Tegon foi um dos participantes do debate sobre questões econômicas do setor. O presidente da Ciber discursou sobre o futuro do Brasil, as principais regiões de oportunidades na América Latina nos próximos anos e o andamento e perspectivas no país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction