Escolha sua região:

Glossário

Letra selecionada: "p"

Padrão ISO/H

Máquinas de escavacão equipadas com joysticks de acionamento eletrohidráulicos, permitem ao operador escolher o modo de operação, podendo ser no padrão ISO ou no padrão H. No padrão ISO todo o comando de translação é realizado pelo joystick esquerdo e todo o comando dos movimentos do braço e da caçamba no joystick direito. No padrão H o movimento avante e ré é comandado pelos dois joysticks (para frente e para trás), o comando do braço é feito pelo joystick esquerdo e o da caçamba pelo direito. Para alterar o modo de operação deve-se acionar um interruptor no painel de instrumentos.

 

Power Boost

A função Power Boost altera a regulagem da válvula de alívio do sistema hidráulico aumentando a pressão hidráulica suportada pelo sistema em aproximadamente 10% e consequentemente aumentando a força de desagregação na caçamba na mesma proporção. Durante a operação de escavação ele fornece mais força para a máquina permitindo que ela vença alguma resistência encontrada. Esta função é habilitada pelo operador através de um interruptor no joystick. Em alguns equimentos esta função é constante e em outros funciona em um determinado tempo de acionamento.

 

Power Shift

A transmissão Power Shift possui um eixo de entrada com duas embreagens, que atuam independentemente uma da outra. O acionamento das embreagens é comandado eletronicamente e hidraulicamente através do módulo de comando da transmissão ou manualmente, do mesmo modo que em uma transmissão automática. Funcionando manualmente, o condutor pode escolher as mudanças. As mudanças são pré selecionadas, ou seja, uma das embreagens assegura que a mudança atual esteja na posição correta, enquanto a outra embreagem à transmissão não sofra interrupção nas passagens de caixa, mantendo o torque do motor e reduzindo o consumo de combustível.

 

Power Shuttle

Power Shuttle é uma transmissão que possui um sistema de reversão através de pacotes com discos de embreagem (power shift) que permite a rápida mudança de sentido, mantendo a mesma marcha selecionada, sem a necessidade de parar a máquina e acionar um pedal de embreagem. A troca de marchas é suave e pode ser feita também sem a necessidade da parada da máquina e acionamento de pedal de embreagem, pois um sistema eletro- hidráulico faz o desacoplamento dos pacotes de sentido (avante / ré). Este à sua constituição não é possível operar no modo automático.

 

Inicial

Buscar

Seja um operador de máquinas

Operaction é uma empresa especializada em equipamentos de construção e terraplanagem. Oferecemos treinamentos de operadores e outros trabalhos neste segmento.

© 2020 Operaction